As bancas, às vezes, se jogam no despreocupado percurso dos adultos consumidores de HQs. Para minha surpresa, os X-Men reluziram na prateleira entre tantas revistas. Trata-se da publicação das primeiras histórias dos mutantes, desde seu surgimento em 1963, nas mãos de Stan Lee e Jack Kirby, pela Panini Comics, numa edição caprichada, acompanhada de um box para guardar mais três revistas com clássicas aventuras dos X-Men. Como capa, a famosa número um.Relendo a primeira história, me deparei com algumas curiosidades sobre a gênese das revistas mutuna-marvetes. Eis algumas:
- O Homem de Gelo possuía uma aparência "cremosa", mais próxima de um boneco de neve, calçado de botinhas.
- Ciclope era chamado carinhosamente de "magrão" pelos colegas de grupo.
- O professor Xavier especula ser o primeiro mutante brotado na face terrestre.
- O professor Xavier é chato. Dá bronquinha com ameaças nos seus pupilos durante as páginas.
- O professor Xavier é foda. Controla uma aeronave à distância com os poderes telepáticos.
- A recém-chegada de Jean Grey (batizada de Garota Marvel), causa estrondo no coração dos meninos do Instituto Xavier. Todos querem tirar uma casquinha da barbie mutante.
- Magneto não gesticulava as mãos para manipular objetos magneticamente. Bastava um pensamento para que, da sua cabeça, irradiasse seu poder.
- Fera, sem pelos, com um temperamento próximo do Coisa, do Quarteto Fantástico.
- Apesar da capa mostrar um Anjo munido de uma bazuca na investida grupal contra Magneto, nas páginas, sequer empunha um canivete.
- Existia vida mutante na Marvel sem a centralizadora presença de Wolverine.



Nenhum comentário:
Postar um comentário