Total de visualizações de página

Arquivo do blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

DESAFIO INFINITO - por Marcus Farrapo




Em março de 1995, chegava às bancas brasileiras a minissérie Desafio Infinito, uma das melhores sagas cósmicas produzidas pela Editora Marvel . O enredo envolve Thanos, um semideus ensandecido, que toma como meta existencial, reconquistar o coração de sua amada, a Morte, eliminando metade dos seres vivos de todo o universo, como prova de seu afeto. Porém, devido aos recursos da  Manopla do Infinito, artefato com poderes quase ilimitados, Thanos torna-se mais forte que a própria Morte, magoando-a. .













Conscientes da ameaça,  heróis e deuses juntam forças para conter o titã. A trama se desenvolve com a intervenção de Adam Warlock, o destruidor de falsos deuses, na qual lidera o ataque. Mas como derrotar um deus? Eis o clímax da saga !!














Dividido em três partes (o original americano, de 1991, foi lançado em seis partes), Desafio Infinito conta com os ótimos desenhos do renomado George Pérez e Ron Lim, e o excelente roteiro do mestre do gênero, Jim Starlin, tornando-se uma saga ímpar, tendo mais quatro sequências com Guerra Infinita, Cruzada Infinita, Abismo Infinito e o Fim do Universo Marvel, mas sem causar o efeito da primeira . Uma indiscutível obra-prima que fortalece a mitologia Marvel e enriquece aqueles que são aficcionados por HQs .



Capa da primeira edição de Guerra Infinita, continuação de Desafio Infinito.



Heróis jazidos diante Thanos.



Entidades cósmicas prestes a tombarem.

Nenhum comentário: